segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais detalhes

Homossexualidade, drogas, famílias desestruturadas e uma juventude completamente a flor da pele é tema do seriado britânico Skins, que causou furor na televisão inglesa com a sua primeira temporada exibida.
Skins era para ser uma micro-série com apenas dez episódios, porém deu tão certo que os produtores do Channel 4, canal onde é exibida, resolveram estender o seriado. O sucesso era iminente, pois raramente se viu um programa de televisão, em qualquer parte do mundo, abordar um grupo de jovens com tamanho realismo e cenas tão explícitas.


Nota-se que o sucesso de Skins não se deve apenas ao fato de seu conteúdo polêmico, mas a produção como um todo. A fotografia é impecável, o trabalho de edição competente e a trilha sonora conta com bandas como Radiohead, Yeah Yeah Yeahs, The Gossip, Strokes e por aí vai.


A história do seriado gira em torno de um grupo de jovens com idade média entre 17 e 19 anos, que vive em Bristol (Inglaterra). O grupo retratado é composto por: Tony, jovem belo e que faz muito sucesso entre as meninas, porém a sua sexualidade é posta em dúvida no final da primeira temporada quando ele e Maxxie trocam carícias e beijos. Maxxie é o jovem que vive o conflito por conta de sua homossexualidade - que assume em público na sala de aula. Ele também sofre por seu amigo Anwar, adolescente muçulmano que passa a questionar a sua amizade com Maxxie após descobrir que este é gay. Sid, é o melhor amigo de Tony e apaixonado pela namorada dele, Michelle. Ainda há as personagens de Cassy, Effy - a irmã alcoólatra de Tony. Tem ainda Chris e Jall.


Na primeira temporada a história é centrada nas personagens de Tony e Sid, porém, a partir da metade pro fim Maxxie passa a ganhar destaque, tudo por conta da sua sexualidade e paixão por um muçulmano. Na segunda fase ele ganha amplo enfoque. Primeiro porque ele e Tony desenvolverão uma profunda amizade, pois o galã sofre um acidente e Maxxie é quem vai ajudá-lo na recuperação. Outra representação importante da série é a homofobia que ele enfrentará em seu bairro, por um grupo de moleques que passam a persegui-lo. E, há ainda aquele beijo que Maxxie e Tony trocam e tudo fica suspenso no ar.

Um comentário:

Tatiane disse...

Parabéns pelo blog, muito bonito mesmo, e ótimas imagens.
Sinto dizer isso, mas tem alguns fatos errados e certamente equivocados no texto, não sei qual é sua fonte, mas para poder corrigi-los, sugiro que assista a série e/ou procure uma fonte oficial. " Maxxie passa a ganhar destaque, tudo por conta da sua sexualidade e paixão por um muçulmano"; ele não é apaixonado pelo Anwar, eles são amigos. ""