Michelle é retratada inicialmente como basicamente interessada em servir a seu namorado Tony Stonem das necessidades. Ela é muito confiante em sua aparência, e bem ciente de que o amigo de Tony, Sid, é apaixonado por ela, e às vezes se pergunta se ele seria um namorado melhor que o seu. Ela por muitas vezes fica irritada com Tony por ele chama-lá de "tetas" em referência a seus mamilos, protestando que seus seios são desiguais.
Apesar da falta de interesse acadêmico, ela é muito talentosa. Afirma-se que ela é muito talentosa com as línguas e parece ser fluente em francês e espanhol. Além disso, no primeiro episódio da série, ela parece entender italiano, quando se fala perto dela. Também é sugerido no último episódio da segunda temporada que o amigo mais conhecido de longa distância dela é Chris Miles quando ela diz que o conheceu quando ela tinha 7 anos. No entanto, no site Skins afirma que ela e sua melhor amiga Jal são da mesma classe desde os 4.
Pela página do MySpace de Michelle diz que os músicos favoritos dela são Stevie Nicks, Peaches e Eminem, mas ela não gosta de Keane e James Blunt. Seus filmes favoritos são "Mean Girls" (Meninas Malvadas), "The Emperor's New Groove" (A Nova Onda Do Imperador) e "The Las Seduction" (O Poder Da Sedução), e seus programas de televisão preferidos são One Tree Hill, Scrubs e Extreme Makeover, este último a leva às lágrimas.
Michelle foi um dos personagens do conceito original de Jamie Brittain para o seriado. Ele afirmou em entrevista que seu nome foi originalmente Annie. Ela, Sid e Tony foram os personagens do romance de Brittain, ele escreveu quando adolescente, mas nunca terminou. Jamie Brittain tem dito que enquanto o seu enredo original não era suficientemente forte, ele acreditava que os personagens eram fortes o suficiente para carregar em uma série de televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário